Marinha do Brasil       Comando da Força Aeronaval       Ministério da Defesa

Aprendizado Ativo – Ortografia – 4º e 5º anos

http://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-14-2.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-14-2.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-14-2.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-14-2.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-14-2.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-14-2.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-14-2.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-14-2.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-14-2.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-14-2.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-14-2.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-14-2.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-14-2.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-14-2.jpgAprendizado Ativo – Ortografia – 4º e 5º anos
Trabalho de revisão, fixação e ampliação de regras ortográficas através do uso do espaço NTE da escola, no editor de textos Word. Ditado de frases e palavras do cotidiano textual dos alunos, uma atividade proposta pela disciplina de Língua Portuguesa, fundamentada na teoria da aprendizagem significativa. É fundamental que os alunos compreendam como alguns aspectos ortográficos podem funcionar na organização textual garantindo clareza e eficiência na comunicação e expressão de suas ideias.

Todas as regras ortográficas são fruto de uma convenção social, de um acordo estabelecido pelos especialistas cujo objetivo é padronizar a escrita e todos precisam dominar essa convenção. Desde os primeiros momentos é papel da escola ajudar os alunos a refletirem sobre os erros ortográficos. Só assim eles internalizam as regras, que, por serem aparentemente complexas, vão desafiá-los por toda a vida.

#vcconheceaEACR?