Marinha do Brasil       Comando da Força Aeronaval       Ministério da Defesa

Estímulo à leitura – 4º e 5º ano

http://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-7.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-7.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-7.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-7.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-7.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-7.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-7.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-7.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-7.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-7.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-7.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-7.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-7.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-7.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-7.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-7.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-7.jpghttp://www.eacr.com.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-7.jpgEstímulo à leitura – 4º e 5º ano
“Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê”. A afirmação de um dos mais influentes escritores brasileiros, Monteiro Lobato, dimensiona a importância do incentivo à leitura e à escrita. O ser humano é capaz de interpretar, até mesmo, códigos que não são feitos para serem lidos, como o relevo, o céu e o rosto das pessoas.
Nossos estudantes são desafiados, a cada aula de Língua Portuguesa, a ler e a produzir textos. Nas aulas são apresentadas leituras de gêneros textuais variados que culminam na produção escrita contextualizada e prazerosa. Ao longo deste período estimulamos a compreensão e a produção de histórias em quadrinho, poesias, acrósticos, cartazes, mini cartazes, propaganda e slogan, entrevista e reportagem, relatos. Além das propostas didáticas das séries, estamos inseridos no processo do projeto cultural 2018 e do paradidático trimestral. A proposta é potencializar, a cada aula, o pensamento crítico expressivo, desenvolver a aptidão para a produção de texto, além de estabelecer o conhecimento das regras gramaticais e ortográficas.

#vcconheceaEACR?